Terminal Desconectável

O  Terminal Desconectável é um tipo de  equipamento utiliza a tecnologia de tripla vulcanização, e os terminais removíveis tornam fácil, rápida e segura a instalação, operação e conexão dos produtos.

Pode-se dizer que um conector blindado é uma terminação encapsulada muito segura ao toque e muito utilizada para conectar condutores de média tensão a buchas de epóxi em equipamentos como transformadores, compartimentos, motores, etc.

Reduzem o tamanho da entrada/saída do cabo e também permitem a integração com pára-raios assim como outros componentes da linha, e as terminações removíveis proporcionam um conjunto completo (com terminações), pronto para instalação.

Terminais desconectáveis ​​e suas aplicações:

Terminação desconectável seja do tipo retas ou angulares são amplamente utilizadas para instalação em cabos de polímero único de até 25 kV a 250 A.

Terminais desconectáveis ​​para conexões elétricas de média tensão com cabos isolados e blindados até 24 kV. As conexões são feitas através de buchas de tensão capacitiva e utilizam terminais silenciadores que podem ser desconectados conforme a norma:
RSSS e RSES são feitos de borracha EPDM de alta qualidade e podem ser instalados em ambientes internos e externos. Além disso, são amplamente utilizados nas mais diversas aplicações como painéis compactos, transformadores de base de distribuição, etc.
Seu design incorpora um conector bimetálico para cabos de alumínio ou cobre, além de um ponto de teste, inclui pontos de teste para garantir que o sistema seja energizado ou desenergizado antes de desconectar e abrange uma ampla gama de medidores.

As terminações da versão destacável são amplamente utilizadas para conexões elétricas de média tensão para cabos isolados e blindados de até 36kV.

Agora veja o tipo de conexão:

Ligação à rede: Através de bucha de tensão capacitiva e de acordo com a norma EN 50180 formato “C”, para correntes até 630 A ou 1250 A até 36 kV, utilizando terminação desconectável.

Conexões de derivação: Esses tipos de conexões desconectáveis ​​são feitas com terminais de conexão principais e são fabricadas de acordo com o formato “C” da EN 50180 para correntes até 630 A ou 1250 A e tensões até 36 kV.

Pára-raios desconectáveis: Essas conexões são amplamente utilizadas em linhas terminadas de 630A e se conectam diretamente a tensões de terminação de até 36kV. No entanto, é importante que os dados técnicos (nominais) do pára-raios sejam cuidadosamente selecionados de acordo com a tabela do fornecedor e/ou o padrão do franqueado local.

Os pára-raios desconectáveis ​​devem ser instalados de forma que sejam conectados diretamente ao equipamento a ser protegido e devem cumprir suas especificações de acordo com as normas regulamentadoras. Os pára-raios desconectáveis ​​também podem ser utilizados para sistemas de corte e desconexão de carga, além disso, este terminal desconectável suporta correntes de até 10kA por 10 ciclos sem danos ao equipamento. Esses acessórios de cabos estão em conformidade com as normas ANSI/IEEE 386 e NBR 11835/EB 2134 e são aprovados pelas principais empresas de energia locais.

Conheça as Vantagens do Terminal Desconectável

  • Facilidade e rapidez na instalação sem ferramentas especiais
  • Segurança ao toque acidental quando energizado e resistência
  • Fácil de Desconectar
  • Completamente impermeável
  • Resistente à UV, ozônio, produto químico, excesso de força mecânica
  • Faixa de temperatura de -30°C a +110°C
  • Pode ser utilizado externamente sem caixa de cabos
  • Pode ser instalado em subestações compactas
  • Estocagem por tempo indeterminado
  • Supera a expectativa de vida útil do cabo
  • Kit inclui conector bimetálico
  • Possui grande distância de fuga
  • Livre de Manutenção
  • Produto testado conforme as normas internacionais ANSI/IEEE

terminal desconectavel

orçamento mdmax

Veja também:

Terminais Elétricos – Soluções Econômicas e Eficientes

Botão Voltar ao topo